Ex æquo 34 “Perspetivas Interdisciplinares sobre o Femicídio”

Revista ex æquo número 34 | 2016 DOI: https://doi.org/10.22355/exaequo.2016.34.00 Editorial Virgínia Ferreira Dossier: Perspetivas Interdisciplinares sobre o Femicídio Femicídio: O fim da linha da violência de género Sofia Neves Instituto Universitário da Maia, Portugal Feminicídio: uma leitura a partir da perspectiva feminista Tânia Teixeira Laky de Sousa Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Identidade do Programa de Estudos Pós Graduados em Serviço Social, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil Femicide of girls in contemporary India Shalva Weil and Nishi Mitra vom Berg Research Institute for Innovation in Education, Hebrew University of Jerusalem, Israel Advanced Centre for Women's Studies, Tata Institute of Social Sciences, Deonar, Mumbai, India O feminicídio de Juárez: alterações económicas, narrativas sociais e discursos coloniais na fronteira dos EUA e México Patrícia Alves Lobo Grupo de Estudos Americanos, Centro de Estudos Anglísticos, Universidade de Lisboa, Portugal Análisis psicosocial de las barreras que dificultan la denuncia: el caso de los femicidios íntimos en España Victoria A. Ferrer Pérez y Esperanza Bosch Fiol Grupo de Investigación de Estudios de Género, Universidad de las Islas Baleares, España Narrativas mediáticas sobre o femicídio na intimidade: análise de um jornal popular português Sofia Neves, Sílvia Gomes e Dircelena Martins Instituto Universitário da Maia, Portugal Changing representations of intimate partner femicides by a Portuguese newspaper (2006 and 2014): from episodic to thematic frames Carolina Magalhães-Dias e Soraia Lobo Faculdade de Direito, Universidade do Porto, Portugal Estudos e Ensaios Reconciling work and family in the context of boundaryless careers: academic careers in social sciences and humanities Debbie Millard Knowledge and Place Research Group, University of Salford, UK Gênero, autoginografia e performatividade em Margaret Skinnider Raimundo Sousa Faculdade de Letras, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, Brasil Boys’ and girls’ cyberbullying behaviours in Portugal: Exploring sex differences in adolescence using gender lenses Cristina C. Vieira*, Armanda Matos*, João Amado*, Isabel Freire** and Ana Margarida Veiga Simão*** * Faculty of Psychology and Educational Sciences, University of Coimbra, Portugal ** Institute of Education, University of Lisbon, Portugal *** Faculty of Psychology, University of Lisbon, Research Centre for Psychological Science (CICPSI), Portugal Recensões Estudos de Género numa perspetiva interdisciplinar, organizado por Anália Torres, Helena Sant’Ana e Diana Maciel. Lisboa: Mundos Sociais, 2015, 134 pp. Joana Zózimo Doutoranda em Sociologia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra Centro de Estudos Sociais, Coimbra, Portugal Ecología y género en diálogo interdisciplinar, editado por Alicia H. Puleo.Madrid: Plaza y Valdés Editores, 2015, 415 pp. Rosana Albuquerque Centro de Estudos das Migrações e Relações Interculturais (CEMRI) Universidade Aberta, Lisboa, Portugal The Men´s Shed Movement. The Company of Men, edited by Barry Golding. Champaign, Illinois: Common Ground, 2015, 433 pp. Cristina C. Vieira Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS 20), Universidade de Coimbra, Coimbra, Portugal Gender in Focus: (new) trends in media, edited by Carla Cerqueira, Rosa Cabecinhas e Sara Isabel Magalhães. Universidade do Minho, Braga: CECS, 2016, 240 pp. Roberto Martinez-Pecino Social Psychology Department, School of Communication and School of Psychology University of Sevilla, Sevilla, Spain Marginalidade e alternativa. Vinte e seis filósofas para o século XXI, coordenado por Maria Luísa Ferreira e Fernanda Henriques. Lisboa: Edições Colibri, 2016, 321 pp. Isabel Roldán Gómez Universidade de Salamanca, Salamanca, Espanha

Organizações responsáveis:
Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres

Recurso digital ou em papel?
Ambos

Data do recurso:
01/01/2016

Formato do recurso:

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Área(s) de intervenção: