Editorial
Teresa Pinto
Dossier: História, História das Mulheres, História do Género. Produção e Transmissão do Conhecimento Histórico
Introdução: História, História das mulheres, História de género. Produção e transmissão do conhecimento Histórico
Teresa Pinto e Teresa Alvarez
CEMRI, Universidade Aberta, Portugal
CEMRI, Universidade Aberta, Portugal
Autobiographies of feminist generations. Some reflections on narrating feminist stories
Marilisa Malizia
Department of Political and Social Sciences – University of Bologna, Italy
Produção, transmissão e reenquadramento do conhecimento por via da história das mulheres: o caso da 1.ª República
João Esteves
Centro de Estudos de História Contemporânea, Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), Portugal
Uma Mulher Singular: Mary Shelley (1797-1851)
Clara Queiroz
Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa, Portugal
A posição das mulheres trabalhadoras num mundo em evolução: Uma jornalista Portuguesa na Conferência Internacional do Trabalho
Albertina Jordão
Instituto de História Contemporânea, Universidade Nova de Lisboa, Portugal
Estudos e Ensaios
Existe uma psicanálise sem Édipo?
Caterina Rea
Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Bahia, Brasil
«O que eu faço tem valor»: discutindo o cuidado familiar e o reconhecimento
Joana Margarida Pimentel Mateus Alves
Universidade de Coimbra, Portugal
Tarefas domésticas e género: representações de estudantes do ensino superior
Susana Villas-Boas; Catarina Sales Oliveira e Soledad Las Heras
Universidade da Beira Interior, Portugal
Recensões
Nogueira, Conceição, Magalhães, Sara (org.) (2012). Género e Saúde. Novas (In)Visibilidades, Porto, APEM – Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres e Edições Afrontamento, 135 páginas.
Vasco Prazeres
Consultor de Medicina Geral e Familiar e Sexologista
Clínico Coordenador do Núcleo sobre Género e Equidade em Saúde da Direção-Geral da Saúde
Stacey, Clare L. (2011), The caring self: the work experiences of home care aides, Ithaca and London, Cornell University Press, 199 páginas.
Joana Pimentel Alves
Universidade de Coimbra
Ostrouch-Kami´nska, Joanna, Fontanini, Christine, Gaynard, Sheila, (Eds.) (2012), Considering gender in adult learning and in academia: (in)visible act, Wrocl ´aw, Wydawnictwo Naukowe Dolnosla˛skiej Szkol ´ ´y Wyzszej, 226 pp.
Maja Maksimovic´ and Tamara Nikolic´ Maksic´
Faculty of Philosophy, University of Belgrade, Serbia
Organizações responsáveis:
Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres
Recurso digital ou em papel?
Ambos
Data do recurso:
01/01/2014
Formato do recurso:
Escrito
Tipo(s) de recurso:
Revista científica
Área(s) de intervenção:
Estudos sobre as mulheres, feministas e de género