Ex æquo 29 ” Perspetivas Feministas sobre Metodologia e Epistemologia: Debates, Desafios e Dilemas”

Editorial Teresa Pinto Dossier: Perspetivas Feministas sobre Metodologia e Epistemologia: Debates, Desafios e Dilemas Introdução. Epistemologias e metodologias feministas em Portugal: contributos para velhos e novos debates Maria do Mar Pereira e Ana Cristina Santos Universidade de Warwick, Reino Unido ​Universidade de Coimbra, Portugal Subjective emotions, political implications: Thinking through tensions and contradictions in feminist knowledge production Mia Liinason and Marta Cuesta Lund University, Sweden ​University College Halmstad, Sweden O poder do direito e o poder do feminismo: revisão crítica da proposta teórica de Carol Smart Paula Casaleiro Universidade de Coimbra, Portugal De la necesidad y urgencia de seguir queerizando y trans-formando el feminismo. Unas notas para el debate desde el contexto español Gracia Trujillo Universidad de Castilla – La Mancha, España A necropolítica e as sombras na teoria feminista João Manuel de Oliveira Instituto Universitário de Lisboa, Portugal Estudos e Ensaios Creating attitudinal change towards domestic violence through participatory photography in Venezuela Kate Denman Refocus, Tanzania Recensões Soares, Célia Cristina (2012), Género, afectos e poderes. Representações sociais em crianças do ensino básico, Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian/Funda- ção para a Ciência e Tecnologia, 298 páginas. Clara Moura Lourenço Monteiro, Natividade (2012), Maria Veleda (1871-1955) – Uma professora feminista, republicana e livre-pensadora. Caminhos Trilhados pelo Direito de Cidadania, Olhão, Gente Singular Editora, 475 páginas João Esteves Neves, Sofia (Org.) (2012), Intervenção psicológica e social com vítimas, volume II – Adultos, Coimbra, Almedina, 200 páginas Luísa Saavedra Escola de Psicologia, Universidade do Minho Marques, António Manuel (2011), Masculinidade e Profissões: Discursos e Resistências, Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação para a Ciência e a Tecnologia, 519 páginas. Nuno Santos Carneiro Centro de Psicologia da Universidade do Porto ​Department of Psychology – Manchester Metropolitan University Rabelo, Amanda, Pereira, Graziela, Reis, Maria Amelia (Org.) (2013), Formação docente em gênero e sexualidade: Entrelaçando teorias, políticas e práticas, Petrópolis, Editora De Petrus et Alii, 256 páginas. Rui Marques Vieira Universidade de Aveiro, Departamento de Educação ​Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores

Organizações responsáveis:
Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres

Recurso digital ou em papel?
Ambos

Data do recurso:
01/01/2014

Formato do recurso:

Tipo(s) de recurso:

Área(s) de intervenção: