Editorial
Teresa Pinto
Dossier: Perspetivas Feministas sobre Metodologia e Epistemologia: Debates, Desafios e Dilemas
Introdução. Epistemologias e metodologias feministas em Portugal: contributos para velhos e novos debates
Maria do Mar Pereira e Ana Cristina Santos
Universidade de Warwick, Reino Unido
Universidade de Coimbra, Portugal
Subjective emotions, political implications: Thinking through tensions and contradictions in feminist knowledge production
Mia Liinason and Marta Cuesta
Lund University, Sweden
University College Halmstad, Sweden
O poder do direito e o poder do feminismo: revisão crítica da proposta teórica de Carol Smart
Paula Casaleiro
Universidade de Coimbra, Portugal
De la necesidad y urgencia de seguir queerizando y trans-formando el feminismo. Unas notas para el debate desde el contexto español
Gracia Trujillo
Universidad de Castilla – La Mancha, España
A necropolítica e as sombras na teoria feminista
João Manuel de Oliveira
Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
Estudos e Ensaios
Creating attitudinal change towards domestic violence through participatory photography in Venezuela
Kate Denman
Refocus, Tanzania
Recensões
Soares, Célia Cristina (2012), Género, afectos e poderes. Representações sociais em crianças do ensino básico, Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian/Funda- ção para a Ciência e Tecnologia, 298 páginas.
Clara Moura Lourenço
Monteiro, Natividade (2012), Maria Veleda (1871-1955) – Uma professora feminista, republicana e livre-pensadora. Caminhos Trilhados pelo Direito de Cidadania, Olhão, Gente Singular Editora, 475 páginas
João Esteves
Neves, Sofia (Org.) (2012), Intervenção psicológica e social com vítimas, volume II – Adultos, Coimbra, Almedina, 200 páginas
Luísa Saavedra
Escola de Psicologia, Universidade do Minho
Marques, António Manuel (2011), Masculinidade e Profissões: Discursos e Resistências, Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação para a Ciência e a Tecnologia, 519 páginas.
Nuno Santos Carneiro
Centro de Psicologia da Universidade do Porto
Department of Psychology – Manchester Metropolitan University
Rabelo, Amanda, Pereira, Graziela, Reis, Maria Amelia (Org.) (2013), Formação docente em gênero e sexualidade: Entrelaçando teorias, políticas e práticas, Petrópolis, Editora De Petrus et Alii, 256 páginas.
Rui Marques Vieira
Universidade de Aveiro, Departamento de Educação
Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores
Organizações responsáveis:
Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres
Recurso digital ou em papel?
Ambos
Data do recurso:
01/01/2014
Formato do recurso:
Escrito
Tipo(s) de recurso:
Revista científica
Área(s) de intervenção:
Estudos sobre as mulheres, feministas e de género