Ex æquo 07 “Outros sentidos para novas cidadanias”

Revista ex æquo número 07 | 2002 Outros sentidos para novas cidadanias Organização de Helena C. Araújo com a colaboração de Laura Fonseca e Maria José Magalhães Editorial Helena Costa Araújo Reformular os debates educacionais sobre a cidadania, agência e identidade das mulheres Madeleine Arnot e Jo-Anne Dillabough Dançando à roda das malinhas de mão. Re-imaginar a cidadania através da amizade enquanto forma de luta Valerie Hey Feminilidades e masculinidades em transição Guacira Lopes Louro Comentário breve a Guacira Louro Cristina Rocha O estranho mundo da Escola Secundária Ferreira de Castro. Comportamentos de género em espaço escolar João Teixeira Lopes Masculinidades inquietas: uma possível reflexão... Sofia Marques da Silva O trabalho de fronteiro nas relações entre géneros em espaços de "brincar ao faz-de-conta" Manuela Ferreira As perspectivas das feministas negras sobre a experiência educativa das raparigas negras Celia Jenkins A Associação ROMI e a luta das mulheres ciganas de Granada na educação Dolores Fernández Fernández A Associação de Mulheres Ciganas (AMUCIP) e a mediação na educação Olga Mariano Em busca da interculturalidade entre mulheres ciganas e padjas na educação Helena C. Araújo, Laura Fonseca, Maria José Magalhães com Carlinda Leite Cidadania: um desafio e uma oportunidade para as feministas Ruth Lister Subsídios epistemológicos para pensar a temática do empowerment e da cidadania das mulheres. María Zambrano e Paul Ricoeur Fernanda Henriques Em torno da definição do conceito de agência feminista Maria José Magalhães Re-visitando "uma aprendizagem" de Clarice Lispector em diálogo com o percurso de uma profissional de educação Teresa Vasconcelos Percurso de conscientização de mulheres Maria Helena (Marijke) Koning Discursos e percursos de mulheres na psiquiatria. História de "Maria" Teresa Alves

Organizações responsáveis:
Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres

Recurso digital ou em papel?
Ambos

Data do recurso:
01/01/2002

Formato do recurso:

Tipo(s) de recurso:

Área(s) de intervenção: